Vidros para separar ambientes

Vidros para separar ambientes

Dividir grandes espaços com vidros é uma opção interessante. A instalação com vidros evita o bem conhecido “quebra-quebra” das instalações com alvenaria, permite dosar o nível de privacidade e de entrada de luz que se deseja entre os ambientes e, em alguns casos, é uma opção mais econômica.

O que muitos não sabem é que o vidro também é capaz de substituir paredes de alvenaria obtendo-se o mesmo bloqueio térmico ou acústico.

Para a utilização adequada dos vidros em divisórias de ambientes é preciso destacar que esse material nunca entra sozinho em uma instalação. Ele sempre vem acompanhado de ferragens ou esquadrias para sua sustentação. A Conlumi oferece a solução completa, sugerindo, inclusive, o melhor sistema para montagem de cada tipo de divisória.

É preciso saber também que existem diversos tipos de vidro e, consequentemente, desempenhos diferentes.

Dentre os vários vidros indicados para divisórias que a Conlumi produz estão:

Vidros temperados transparentes ou nas cores verde, bronze ou cinza. Permitem a produção das divisórias mais simples. Possuem custo baixo e são montadas rapidamente com ferragens, com portas pivotantes ou de correr. Permitem a entrada de luz e a visão de um ambiente para outro. Tais divisórias praticamente não bloqueiam a entrada de calor solar externo e bloqueiam o som de forma moderada.

Vidros serigrafados. Permitem a produção de divisórias com nível intermediário de custos. São montadas rapidamente com ferragens, com portas pivotantes ou de correr. Os vidros serigrafados podem receber cores em pinturas a quente que bloqueiam totalmente a passagem da luz. Podem receber pintura que se assemelha ao jateamento ou à acidação, deixando passar luz, porém, permitindo apenas visão parcial do ambiente interno. E também podem receber pintura de estampas com diversos formatos e cores. É a opção mais adequada quando se deseja bloquear apenas parcialmente a visão acrescentando-se cores ou adicionand0-se um efeito estético agradável. A Conlumi, adicionalmente, produz vidros serigrafados em vidros extratransparentes, oferecendo mais brilho e destaque das cores.  Tais divisórias bloqueiam a entrada de luz externa e o o som de forma moderada.

Vidros laminados de proteção solar.  Com pouco investimento adicional é possível produzir divisórias que barram melhor a entrada do calor solar e dos raios ultravioletas, que causam desbotamento de madeiras e tecidos. Os vidros laminados são capazes disso, além de oferecerem maior segurança aos usuários, pois, em caso de quebra, os vidros permanecem presos ao caixilho. Adicionalmente ao vidro laminado é possível incluir a utilização de vidros de controle solar nessa composição. A maioria dos vidros de controle solar possui um aspecto espelhado e podem ser aplicados em várias cores, incluindo o cinza, o verde e o bronze, que são as cores mais vistas nas divisórias expostas nas mostras de decoração. A Conlumi é fabricante de vidros laminados e, além disso, oferece praticamente todos os tipos oferecidos no mercado.

– Vidros insulados, ou duplos.  Tais vidros são chamados de termoacústicos, pois barram calor e som ao mesmo tempo em que permitem a passagem de luz. Associados a esquadrias acústicas, podem isolar acusticamente ambientes da mesma forma que uma parede de alvenaria.

– Vidros insulados com persianas internas.  Este é o sistema mais completo para divisórias. E também é oferecido pela Conlumi. Ele permite controle total da luminosidade e da privacidade desejada. Trata-se de painéis de vidro duplos dotados de micropersianas internas. Alguns modelos, inclusive, permitem o blackout total do ambiente. Além do controle da privacidade e da luminosidade, os vidros duplos podem ser instalados associados a esquadrias acústicas dotadas de portas vedadas,  fazendo com que se obtenha total isolamento acústico nos locais onde são instaladas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.